3 de mar. de 2009

Praia.. escola..

antes de mais nada.. ja tenho as fotos do acampamento, mas nao sei qd vou por ! pq agora eu to em cachi.. acho q devo entrar só aqui agora.. nao sei direito.. ok? em breve.. com certeza!

Ah.. sábado.. sábado! realmente muito bom!

vamos aos fatos: (tem dois pontos nesse teclado!)

acordei as 4! e nao tomei banho! hahaah.

peguei uma van (quase nada apertade de farofeiros) para a praia!

3 horas e meia +- pra chegar.. chegamos 9 e pouco.. só fomos eu e o cara da holanda (servico comuitario).. de manha.. a voluntaria disse: pode caminhar.. fazer o q quiser..
(só para ressaltar q nao era uma viagem com a afs. mas a voluntaria tava organiznado e a afs deixou levar dois.. eu e o holanda.)

entao eu caminheeei. caminheeei uma hora pela praia.. foi taao bom! a praia è bastante bonita! e para eles estava lotada.. mas pra eu q vou pra guarapari no ano novo tava vaziiinha vaziiinha.

depois eu andei pelo centro da cidade sozinho tb (queria tentar achar o caminho de volta... hehe. mas tinha uma garantia.. se algo desse errado era sò ir pra praia e ir reto até achar o povo.. tá bom mae? ta bom pai?) mas foi bom.. eu conheci o centro da cidade..foi divertido

fato: que saudaade das lagartixas do brasil! eu tava passando por um bueiro e ouvi um barulho debaixo.. pensei.. devem estar mexendo.. ok..
de repente.. sai um lagarto de uns 80cm (sem forcar.. é verdade). que susto q eu levei.. e qd eu olho pro lado.. mais dois.. preferi voltar e passar por outro caminho..

a tarde eu almocei tortillas com 545632456 tipos de creme em cima (o povo daqui leva ovo cozido e outras coisas estranhas para a praia.. entre elas redes! para deitar. eu tirei uma foto., hehehe)

e depois ficamos conversaando e conversaaando e bebeeeendo (àgua) atè as 5! hora de regressar

e tomar um banho frio.. hehehe

conclusao: foi bom mesmo.. conhecer um lugar novo. com gente q eu nunca vi na vida.. mas blz.. tamo aí na atividade...

bem. domingo nao fiz nádegas.. só contas... mas deixa pra lá! e fui na igreja tb. fim.

segundaaaaaaaaaa. escola!

acordar as 5 + banho muito frio nao é pra qualquer um. mas tudo bem...

cheguei na escola tinha q fazer matricula.. entao só entrei na sala as 10..

aqui na minha serie nao tem aula de `lar` nem de mexer com maqinas.. mas tem psicologia (a aula é uma ·$%$%$. num tem nada de psicologia ainda) e contabiliade (è taao legal! fazer continhas.. hehe)

entao. eu entrei na sala e minha mae comecou a falar pra q o povo fale devagar comigo e pra que me tratem bem.. hehe. por essa eu nao esperava.. ACHO que fiquei vermelho.. ok ok

aq a gente tem q mudar de sala.. cada fessor tem a sua. entao tive uma aula de espanhol.. mas num tive. a fessora passou de mesa em mesa corrigindo ios exercicios. a noite tive q copiar a materia mas num entendi. hehe
nao gostei mto da fessora.. ela tem cara de metida.. mas me disseram q é gente boa.. veremos!

depois foi o almoco.. a comida da escola é muuito boa.. mas eles comem com colher.. é tao estranho.. e è baratinha 200 colones. menos de 1 real.

a tarde eu sairia as 3.30.. mas sò tibe duas aulas e sai as 1.20. uhul. estava cansado e com dor de cabeca..

o povo da minha sala`´e bem legal! sao +- unidos.. todos se dao bem mais sempre os meninos sentam de um lado e as meninas em outro. mas todos conversam com todos.. tem dois excluidos.. sempre tem. e fim. mas ninguem me tratou mal nao.. ainda estou aprendendo os nomes.

e fim!

hj eu tive toda a manha de contabilidade (vc escolhe entre isso e informatica).. mas tive na verdade como duas 3 aulas só (aqui sao 12 aulas de 40 mim.. 6 de manha e seis a tarde). os fessores gostam de enrolar.. mas blz blz.. deu pra aprender muita coisa. e eu gostei mto.

agora almocei e estou na lan. deveria entrar 12.00 mas hj e quinta eu entro as 12.40. nenhum dia da semana eu tenho as 12 aulas.. outras turmas sim.. mas è divido.. eu entro as 7 todo dia.. mas na sexta só estudo de manha.. e alguns dias q nao sei eu saio as 3.30.. é meio confuso mas é assim.

bom. é isso até o momento! ainda estou adaptnado aos horarios e nao sei qd entrarei de novo (pra variar) talvez quinta.. nao sei ainda.

hasta luego!