30 de mai. de 2009

Continuacao de ontem..

Continuando com alguns fatos do cotidiano.. e perdao pela falta de acentos.. aqui cada teclado é diferente.. é difícil...

Eu to conseguindo algumas músicas em español.. meus amigos estao me passando.. Entao agora eu ouço reggaeton, romanticas, salsa, etc etc etc. Ampliando meus gostos musicais... É legal, ¿verdad? Eu gostei particulamente de uma música de uma banda que se chama (traduzindo) Anoezinhos verdes.. eu pensei que era algo como Ventania.. hahaha. mas é boa. E uma banda que se chama Tranzas também. E outras, etc etc. Eu tb tenho a versao 'Quem de nós dois' da Ana Carolina em espanhol.. é boa! Eu pus a versao dela cantando e todo mundo achou que era homem.. fazer o que..

Aqui o tempo se divide em duas estaçoes: seca e chuvosa.. agora estou na chuvosa.. chove quase todo dia.. Quase um Amazonas da vida.. é muito estranho. Tá um sol exagerado, e do nada.. o tempo fecha.. chove umas duas horas.. e o tempo abre. Ou senao chove a noite toda.. Levar guarda chuva é lei aqui..

Outra curiosidade nada a ver.. aqui os ovos se vendem por quilo.. e nao por dúzia. É estranho! E sao vendidos pelo açougue.. Lá vende queijo também.. hahaha. tudo é estranho!

Hoje eu tava em Paraíso, e nos sábados sempre tem feira na praça.. (de verduras) e eu passei pra ver as frutas diferentes.. só pra ver.. entao, eu vi um senhor com uma banquinha de livros velhos.. parei pra ver e ele tentou me empurrar uma revista de Turismo que custava dois reais.. a revista era dos anos 80 acho.. mas eu folheei, era legal. Disse que nao tinha din din.. e ele me perguntou. é estrangeiro? sim.. sou! da argentina? quase ri.. Se ele achou que eu era da Argentina entao to bem no spanish.. ou ele julga que os argentinos falam feio.. hahaha. foi legal.. velhin simpático..

E pra terminar, uma coisa que meu professor de Estudos Sociais (leia-se História e geografia) me disse.. Ele me perguntou se eu sentia falta de casa e eu disse: sim, mas o que posso fazer? nada!.. Entao ele me contou uma frase de Confúcio que eu gostei, y aqui la reproduzco: ''Se o seu problema tem soluçao, por que se preocupar? Se o seu problema nao tem soluçao, por que se preocupar?''