4 de jun. de 2009

Eu, yo, I, je

Hola, como están? Bien por dicha?


Como eu havia postado, nesse sábado eu fui pra Cartago, me, myself and I. Primeiro eu fui pra Paraíso, visitei Rosie (ela está bem, já tá indo pra escola) e me fui aventurar em Cartago. Eu acho que já disse isso 1000 vezes, mas Cartago tem o tamanho de Varginha, mas é mais desenvolvido (tem McDonalds.. hahaha. Também tem Burger King e variantes) Eu queria comprar umas coisas e passear, mas só passeei, porque nao deu tempo de fazer nádegas.. Começou a chover e como eu nao levava guarda chuva (paraguas, umbrella, parapluie.. como queriam.. tô me achando poliglota agora, rs) eu voltei.. Mas deu pra conhecer um pouco mais do centro.. Tava doido pra ir na livraria, mas nao existe mais.. Tem uma mais longe, será meu alvo! Quero livros em español, espanhol, espagnol, spanish. Enfim.. deu pra passear. Nao comprei nada, mas que importa! Tirei um dia pra mim e foi muuuito bao.

No domingo eu acordei com uma gripe! Entao nao fiz nada. Só li... e nada de mais...

Esse fim de semana promete também! Vou turistar dois dias.. Amanha vou faltar a escola (dor de estômago, sabe como é!) e vou pra San José com o Cláudio (minha pessoa contato. Traduzindo, é um voluntário responsável por mim). Vamos conhecer dois teatros e talvez um museu.. E passear por las calles.. Vai ser bom de mais da conta.. Nos damos muito bem.. Ele tem 19 anos e estuda culinária.. Já disse isso, mas é só pra relembrar..

Sábado finalmente vamos ao Parque Tapanti.. A entrada é meio salgada (25 reais pra estrangeiros), mas é um lugar que eu tô ansioso pra conhecer! A mí me gustan los paques! Junglas, etc etc. Fotos em breve! Assim espero

Uma notícia ruim.. meu eme-pê-quatro (MP4) estragou.. a tela só.. Nao dá pra ver nada.. e entrou um vírus nele também.. Entao quando eu vejo pelo PC aparece que nao tem música, mas na verdade tem.. Só que eu nao posso entrar nessas pastas.. entao nao posso mudar nada! Será assim por toda a eternidade. Charita... Cada vez que eu ponho uma música,, ela 'some', mas ainda está lá.. aaai que malo!

Agora eu estou feliz com as aulas de contabilidade.. estamos aprendendo de verdade.. Acho que em português se chama 'assentos', nao sei.. Mas só começamos a ver.. Mas quando terminamos uma parte tinha que somar tudo e ver se dava o mesmo valor.. se sim.. tava certo.. se nao, tinha que ver o que tava errado.. e era um montao de coisas.. Classificar cada gasto de ativo, passivo, etc etc, nao importam os detalhes.. mas no final.. o meu foi o único certo! Os outros gastaram um tempao pra ver onde tinham errado. Que alívio.. tá interessante o tema.. mas é grandíssimo.. melhor!

Eu tava lendo um livro em português que se chama 'A ilha misteriosa', e levei pra escola, pra ler durantes as aulas tediosas (quase todas, mas blz) Entao todos os meus colegas pegaram meu livro e o assinaram.. isso é uma lembrança inestimável.. foi tao legal! É algo que eu vou guardar por muitos anos.. e vou dar para meu filho, e meu filho para meu neto.. e assim por diante.. Ok, nem tanto. Mas sim vou guardar!

Ontem eu tava andando na rua e de repente um menininho de uns 3 anos começa a gritar.. 'Arthuro! Arthuro!' Nunca vi esse menino na minha vida.. que susto! ''Cidade'' pequena é outra história.. Por falar nisso, ontem também minha vózinha me perguntou se no Brasil eu torcia pelos mesmos times que existem aqui. Eu disse que nao, que lá existiam outros.. E ela disse: aahn.. que estranho! Depois me perguntou se no Brasil tinha praças bonitas... É interessante ver o ponto de vista de uma pessoa que passou 80 anos em um lugar como aqui.. Por que aqui as praças sao os lugares mais importantes da cidade. Apesar que aqui nem praça tem.. mas já teve.. Hoje é um campo de futebol.

Por hoje é só (parafraseando a professora Dani). Saudade!