20 de fev. de 2009

Terca até sexta (20/02)

acho que vou mudar o nome do blog para welcome to my windy day.. vai ventar assim láaa em paraiso...

ps: estava quase acabando esse post e a luz daqui acabou! heehhe
sorte que o blogspot salva.. entao deu pra recuperar uma parte!





bem.. na terca.. eu nao fiz nada.. so comecei a ler um livro em espanhol... (la ciudad de las bestias) e legalzim.. se passa na amazonia.. etc etc.. e conheci minha avo paterna.. rosario! ela mora duas casas ao lado.. hehhe e acho que só..



na quarta fomos a cachí (40 min de bus) para conhecer a escola.. é pequena.. (como tudo aqui) mas parece ser legal.. tenho um parente trabalhando na escola tb (creio que nao será surpresa ter parentes em todo lugar em cachí) e tb conheci mais alguns primos.. e comi cajeta! doce de leite com coco.. huuuuuuuuuuum me lembra minas...



a noite tivemos a primeira reuniao da AFS paraiso.. foi bem legal! nós conversamos sobre os primeiros dias e conhecemos o povo do comite daqui.. e tb nos passaram o cronograma das atividades! vai ter uma viagem pra praia daqui uns dias.. acho que vou.. nao sei ainda.. o menino dos EUA esta todo vermelho.. coitado... tb conhecemos os outros dois intercambistas q ja estavam aqui.. (da alemanha e russia) um deles me disse que as msgs de cel aqui sao 0.004 reais.. heheehhe.. acho q depois vou comprar um cel meia boca.. nao sei aun tb.. mas continuando.. tiramos algumas fotos (nao com a minha maquina.. nao sei quando as terei!) e fim. foi um dia bem legal.. aah e tb comemos arroz com frango (com caldo knorr), salada e tortillas.. huuuuuuuuuuuuuuum (2) muy sabroso! e fim do dia

uma moca da afs daqui tb tem familia em cachi... na verdade ela é concunhada da minha mae.. heeheh. entao se alguma coisa acontecer em cachi.. tenho minha familia e a dela (ela me disse que vai me apresentar)



quinta... fiz brigadeiro! todos gostaram... creio q vou fazer mais algum dia desses... !




hj eu queria sair para comprar coisas mas choveu o tempo todo! e a tarde acabou a luz.. só voltou agora de noite.. estou usando moleton.. e gorro dentro de casa! ta muuuito frio...

mas aqui tb fica com muito calor.. s{o que a variacao é maior... entendem?


só pus no orkut as fotos do aviao.. do acampamento/ chegada eu nao tenho.. estao em outras maquinas.. mas creio que em breve conseguirei.. mas nao sei se todas estarao boas.. (eu estarei bom).. hehe

eu vou pra escola segunda msm.. em cachí.. de bus! min.. pretendo pegar um livro de espanhol para estudar os verbos e os pronomes principalmente.. é o q mais tenho dificuldade..

as escolas daqui nao tem livros nem apostilas.. só caderno! entao nao sei como vai ser.. sei que tenho cadernos.. aula de tudo! depois (nao sei qd) conto da escola direitim..


e é isso por enquanto.. amanha vou comprar coisas.. e acho que é só! domingo vou nadar em orosi (caldas novas daqui.. hehe) uhuuu. aí dá pra tirar fotos.. hj eu tb tirei fotos da casa.. mas da vista ainda nao.. tava chovendo e nublado.. mas é como um vale.. rodeado de montanhas!


desculpa se eu disse a mesma coisa tres vezes ou se sem querer escrevi alguma palavra em espanhol.. é pq há muitas informacoes.. hehehe


ps2324343342: uma coisa que eu queria dizer.. mas esqueci.. duas na verdade..

eu conheci um japones negro! hahaha na verdade é um cara da tailandia beeeeeeeeem queimado do sol.. mas é taao legal!

2- eu percebi que os tailandeses sao meu povo preferido no mundo! muita espontaneidade.. hehhe e um pco de ingenuidade tb! uma tailandesa q esta aqui em paraiso.. cujo apelido é pookpik (o nome ninguem consegue pronunciar) é muito legal! hahaha.. e os outros da tailandia q conheci no acampamento tb.. na reuniao q tivemos da afs aqui.. tinhamos q escrever nossos medos e expectativas.. para lacrar e qd formos embora ler.. cada um escreveu no seu idioma.. e pra quem nao sabe tailandes nao usa as nossas letrar.. entao eu disse q tb sentia medo daquilo e apontei pra uma linha .. e ela disse: vc tb? depois ela percebeu q tava em tailandes e riu tanto q todo mundo parou pra ver ela.. hhahaha. foi muito engracado!


bem é isso.. até a proxima!