23 de fev. de 2009

Sábado e domingo (21 e 22/02)

Algumas consideracoes para los estudiantes de español:

aqui se fala carro, e nao coche
aqui ella se fala edja.. e yo djo... entenderam né? qualquer duvida me fla pra ver se eu sei.. heheh


beeem sabado... de manha.. foi como uma limpeza da casa.. cada um fez uma coisa..

eu ordenei minhas roupas (depois qd eu colocar uma foto vcs vao ver como é meu gurada roupa.. heheheh) varri um corredorzinho lá fora (o vento ajudou!) e a garagem.. ajudei Allan a arrumar outra parte da casa que se chama galeria.. e limpei vidros! uhuul fim.

acho que nao disse.. mas minhas tarefas diarias sao só lavar o que eu sujo.. de louca.. arrumar a cama.. e só..

a tarde nos fomos pegar umas tabuas na casa de um tio.. legal.. mas uma coisa me deixou encucado.. tipo assim.. as tabuas estavam na rua.. e antes do meu tio atender a porta.. eu percebi (eu nao entendo tudo q eles falam.. so o assunto geral da conversa e algumas partes) que eles nao tinham ido a casa ainda, q nao a conheciam.. tá!

entao ele atendeu.. deu oi! para todos disse q a mulher e a filhinha dele (catalina) estavam dormindo e comecamos a pegar as madeiras.. super legal (meu pai tem uma hilux.. foi mal! hehehe. mass é velha.. aqui é normal achar as marcas honda, toyota, hyunday.. assim.. e vi poucos chevrolet aqui.. vai entender!) pegamos a madeira e fomos embora... achei estranho ele nao ter convidado a gente pra entrar.. pq eu vi que o mauricio e o paaai (os unicos q foram cmg) elogiaram a casa,.. que realmente era bonita.. mas fomos embora e fim.

chegando em casa.. o mauricio comecou a contar isso (mas nao entendi tdo pq era muuuito rapido..) mas eu entendi q ele disse q ele nao nos convidou para entrar e terminou assim "que irmaozinho heein pai?" e fim.. casos de familia... hhehheh


a noite a gente se mediu.. foi divertido.. eu to com 1.72 (a medicao nao foi muito confiavel) igual ao mauricio.. meu pai mede 1.64.. com sapato! hhehhe. todos zuaram ele.. e foi legal. pq minha mae é mais alta q ele e fim do dia!


doooomingo.

fomos a cachi no onibus das dez.. chegamos la umas 10.35 +-... logo que eu cheguei a adriana (voluntaria da afs) que tem familia em cachi chegou na casa da minha vo e eu sai com ela..
ela vende perfumes/cremes tipo avon sabe? aí ela foi cobrar do povo.. hehehehehe

mas foi legal deu pra eu conhecer melhor cachi.. lá é bem mais quente q paraiso.. nao venta nem nada.. conheci alguns seres e deu pra conhece-la melhor.. depois de ir em umas 7 casas fomos a casa da mae dela.. que é muito legal! tava passando um jogo de futebol e eu assisti um pouco ( e nem doeu...) um irmao dela tem down e é viciado (naao sei se há algum motivo mas é o segundo down que eu conheco.. eu tb tenho um primo.. e uma prima de cadeira de rodas.. sei la o que acontece ou se é só uma triste coincidencia) mas eles sao muito legais. isso sim!


depois do almoco fui com allan a casa de duas tias (uma q eu ainda nao conhecia).. conheci mais primos.. etc etc

as quatro voltamos para paraiso de bus e vi um pouqinho do oscar.. aqui comeca as sete! heheehe

nao fomos a orosi (tempo feio) e nem vou pra praia! ainda.. pq so posso viajar "sozinho" (sem familia) depois de dois meses... mesmo indo com uma voluntaria.. nao é uma viagem com o comite (aí eu poderia) entao nao vai dar.. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que pena.

vai muita gente... de cachi.. hehehe tipo em uma van..


hj tá chovendo.. e nao sei o q vou fazeeer.. queria sair e comprar coisas de higiene pessoal e comprar meu jogo de ds! taao esperado.. mas acho que nao vai dar.. a chuva ta fazendo barulho.. ta forte demais...

bem. é isso aí minha gente brasileira..

ontem meu pai me ligou e eles nao entenderam nada do que eu disse! (assim com eu os entendo as vezes) ,, hahahaha, maldade.


até a prox com mais coisas do chico tico.. é tao legal falar chico tico.. (em espanhol.. der)

hasta luego!


aaaah e so vou na escola na quarta (talvez).. os documentos nao chegaram ainda!)