30 de set. de 2009

Comida tailandesa, Cinema 3D.. praia! Coragem pra ler!

Graças a Deus essa semana foi muuuuito boa.. Viajei, comi (como sempre), vida boa.

Sexta passada, a Pookpiik (Tailândia) cozinhou pra todos. Bem, fomos todos os intercambistas, faltou uma da Itália.. E um montaaaaaaao de voluntários.. Como sempre, atividades com AFS sao ótimas.. Fizemos um joguinho tb , a Pookpik escreveu os nomes de todos em Tailandês e a gente tinha que adivinhar.. Eu sabia +- meu nome.. mas ela nao escreveu Arthur e sim Atum (ela me chama assim), entao eu nao sabia.. chutei e nao ganhei prêmios.
Comida: Foram muuuuuuuitas coisas.. Primeiro uma sopa que nao é nada mais que miojo com muuuuuita pimenta. Bom. Depois uma sopa com curry e frango... UUUh, o povo quase chorava.. A ´boca já tava meio com pimenta.. Entao foi difícil comer sem água.. Mas estava deliciosa.. Mesmo! A terceira foi uma sopa com champignon.. Tb muuuito boa.. Depois arroz à Tailândia (sem sal..heeh) com frango (picante). Deu pra perceber que a comida de lá tem um pouco de pimenta.. Ela deve achar a comida daqui tao sem graça! E de sorbemesa, banana com leite de coco! Tava taaao bom.. Tb teve umas balas de lá-- Resumindo.. comi muuuuuuuito.. hasauhshas

Sábado eu temia que ia sentir totalmente entediado entao chamei o Cláudio pra fazer alguma coisa comigo.. Fomos pra oooutro shopping aproximadamente 30Km de Cachí.. Hehhe. Chama Multiplaza del Este. Lá é grandíssimo.. As vezes eu esqueço que aqui tb tem coisas grandes por morar em Cachí.. ehhehe. Tinha loja da Apple e tudo! hahha. Passeamos, e só- Entao almoçamos.. eu comida Chinesa e ele japonesa.. Eu comi arroz cantonês com carne, frango e banana frita.. Tava baaaaaao. Depois fomos ao cinema.. Vimos Premoniçao 4. EM 3D! eU Já tinha ido no Hopi Hari e visto em 3D.. mas lá sao tipo 10 min.. Entao foi taaaaaao legal. Nao tinha muitas cenas daquelas que parecia que ia sair da tela.. Mas ver um filme com efeito 3D é bao demais.. Os olhos ardem um pouco.. Mas é a tendência filmes em 3d-- e como é o tipo de filme que eu gosto ..Eu adorei. Detalhe que era pra maiores de 18..e antes da gente tinha um grupo de garotos (acho q um pouco mais novos que eu) brigando com a mulher pq eles queriam ver.. e nao podiam.. Bateu um medinho né- Mas quando ela pediu minha carteira de identidade ela só viu que era estrangeiro e me deixou passar.. UFA!

Domingo foi um programa familiar. Como a Natália vai fazer a primeira comunhao, fomos entregar convites em um lugar loonge de Cachí.. Almoçamos na casa de uma conhecida deles.. Foi legalzin. Nada novo (é brasileiro? Baila samba? Joga futebol? Você nao é brasileiro, nao joga futebol nem dança samba! ) Já me acostumei com isso.. Eles realmente pensam que todo mundo aqui é passista. Comi (é, estou gordo, só falo de comida!). O legal é que é na montanha do vulcao.. UUh que emocionante-- O povo mora lá mesmo.. Faz um frio! UUUh.

Segunda comecei a cair no tédio, sintomas: deitar na cama, pensar em coisas ruins, vontade de fazer nada... Mas fui mais forte e decidi ir pra lan house, mesmo se eu tivesse que esperar horas,, ehheh. Falei com uma galerinha aí-- Me fez muito bem! Carreguei baterias..

Quarta feira foi legal tb. Minhas colegas foram jogar futebol com umas do 1o ano (eu estaria no 2o). Tipo as do primeiro sao meio bravas.. falavam que iam despedaçar minhas colegas.. hauuasuhahs povo doido. Mas no final, foi um dos dias que eu mais ri em toda minha vida. Todos ficaram meio: que estranhol, ele é tao quetin, agora tá rindo igual um louco.. É que era tao engraçado.. sei lá- Me arrependo de nao ter gravado.. Eu sentei com meus colegas pra ver.. e As meninas ganharam! Últimos minutos emocionantes.. Fizeram três faltando 2 min entao ganharam-- sahasuasuash- Foi muuuuito legal. Mesmo.

Quinta feira íamos pra praia. E a van saía as 5 de paraíso.. Logo, Simone e eu tivemos que dormir em Paraiso.. Entao a noite fomos pro cine que tem em Paraiso.. NAo é tao bom assim, mas deu pra rir-- O filme era algo como A ressaca.. Engraçadinho.. Existem piores.. hehehe. Entao fomos pra casa da voluntária Adriana e dormiiiiimos -

Praia: Jacó. Foi só na quinta.. Eu já tinha ido lá- E a praia é feeeia. O mar perigoso e a praia escura e com pedras.. Por algum motivo os ticos adoram ir lá- Mas como era com AFS, tô dentro.
Fomos só o comitê de paraíso.. Foi uma das melhores viagens que eu fiz.. O sobrinho de uma voluntaria é tipo conveniado com um hotel.. Entao ela conseguiu que a gente usasse as instalaçoes.. Ou seja. PISCINA! Tinha um sol giganteeeeeesco. fazia muuuuuuito calor.. Na manha ficamos na piscina e um pouco no mar.. Só na bordinha, pq tava perigoso demais..
Comemos e eu fui caminhar com o Simone. QUase nao passo tempo com ele.. Depois nadamos mais, vimos o por do sol.. Fotos.. e fomos! Foi muuuuito bom mesmo.. As três velhinhas (Rosie, Valerie Pookpik) simone e uma nova de Austria.. Ana sao meus amigos aqui.. Tem os do colégio tb.. mas vou falar sobre isso mais abaixo.. Eu demoro pra ser eu mesmo com as pessoas.. No inicio sou muito calado.. e na quarta quando fomos ao cine o Simone disse.. Ei, fala devagar.. cê tá falando rapido demais.. e era verdade.. Quase nao deixei ele falar.. Isso é um bom sinal.. É sinal que os laços estao mais profundos... E vem a coisa inevitável de pensar.. DESPEDIDA. Mas isso é depois.. Entao eu gosto muito de viajar com meu comitê. Todos já se conhecem.. É mais light.. Conversar hoooras na piscina aqui é raro pra mim.. Pq eu nao tenho essa confiança em mmuita gente-- Muitas vezes é só o contato inicial..e Eu sou ruim nisso pq eu demoro pra ser eu mesmo.. Comigo é um passo de cada vez.. E eu gosto de ser assim. Eu sou assim.

E com os do colégio-- Eu sou completamente diferente- Sou incapaz de falar com eles por horas como eu faco com AFS e amigos do Brasil-- (alguns claro.. ) Tem quatro amigos que eu os considero muito.. E acho que seria possível ser assim.. Mas por eu tb ser meio fechado com eles as vezes, nao estamos lá ainda. E talvez nao cheguemos a ser.. É ruim pensar assim, mas a diferença fala mais alto as vezes! Quando estao só os homens.. eu nem falo tanto pq é mais futebol. Quando juntam as mulheres é melhor pq os assuntos sao variados.. Mas mesmo assim está a anos luz de quando estou com AFS. Só que agora estou fazendo tratamento intensivo com eles.. E já estamos aprofundando nossas relaçoes-- Detlhes prox sexta.. ehheehhe. E chega de psicologia por hoje.

Coisinhas pequenas que aconteceram essa semana..

Na aula de Orientaçao (existe isso aqui) estamos vendo carreiras.. E tá interessante.. Eu interessei por areas com matemática claro.. Algo entre contabilidade e algo com idiomas tb junto.. Depois pesquiso mais isso.. Nao sei.. Aqui se chama algo Aduaneira.. nao lembro mais. Me interessou

Tb foi uma dentista falar sobre a saúde bucal.. E depois de ser cheirado por um cachorro procurando drogas (lembra?)meu dente foi revisado. O colégio as vezes é emocionante. hehe E resultado.. Meu dente era o único sem problemas! Uhuuu ( é bom lembrar que aqui a área é pobre e a gente se preocupa com outras coisas que com arrumar os dentes).

Comprei uma camisa da seleçao daqui.. AHUHAUHAS, Pareeece que é original.. Tava em promoçao.. +-. É até bonitinha.. Fui com ela pra praia.. entao fotos depois.

Tô lendo tb um livro sobre espanhol de Costa Rica na visao dos ticos (já disse isso?) É legal, e muuuuito interessante.. Ultimamente eu tenho lido muito sobre fonemas e essas coisas linguisticas..

AH, minha câmera nao funciona. A tampinha que segura a pilha quebrou, entao a pilha nao para.. Vou ver que posso fazer, mas enquanto isso uso a da minha familia aqui.. Isso foi na p`raia, entao eu nao tenho fotos da `praia.. mas me vao passar.. Tranks.

Bom hoje sim eu escrevi muuuuito. Acho que deu pra notar que eu tô feliz.. ''Ressaca'' de ontem, (praia).. Uma semana a menos.. Faltam três meses e meio..