17 de set. de 2009

Semana agitada!

Ufa, essa semana foi cheia de coisa.. Entao vou resumir um pouco pra nao cansar.. Let's go.

Na sexta de tarde, AFS me ligou pra me pedir um favor. Bandiexploradores.. Hehhe. É que aqui tb existtem costarriquenhos que vao pra outros países de intercâmbio.. E eles fazem uma reuniao com eles e com os pais pra falar sobre alguns assuntos.. Entao eles chama exparticipantes pra falar um pouco sobre o país que eles escolheram.. E dessa vez existem dois ''futuros brasileiros'' e como nao havia exparticipante do Brasil , me chamaram.

Bem, eu tava meio com medo de falar assim em cima da hora pra galera e os pais.. Mas aceitei né..

Primeiramente.. Tinha um ''tico'' lá que foi pra Portugal, entao eu tive minha primeira experiência de falar com alguém que fala português de portugal. Nao é a mesma coisa de falar com um português claro. .Mas deu pro gasto. Nos entendemos.. Eu tinha que falar devagar e nao usar ''a gente'' nem cê no lugar de você.. Hhehe. E demorou um pco preu acostumar com o sotaque mas nos comunicamos! Ele nao fala ''nao'' perfeitamente, mas fala muito bem!

Agora, com os brasileiros.. Sao dois: uma menina chamada Cristina e um garoto chamado Roberto. Eles vao em fevereiro, entao nao tem família ainda.. Eu falei bem no geralzao mesmo (pelas diferenças regionais) da comida, clima, colégio, diferenças, etc etc,, Os pais tb me fizeram um montao de perguntas.. Hehhe.. E tb combinamos de fazer algo juntos e de eu ajudar eles com a pronuncia.. (eles moram relativamente perto de onde eu moro..) Pelo menos todos na mesma província.. Entao é fácil a gente se encontrar.. Foi quando eu vi a ''high society'' de costa rica.. Hhehe.. Nao tem nada a ver com o povo de Cachí.. Eu explicava as diferenças de acordo com o meu ponto de vista daqui.. E eles diziam.. é que você mora em cachí né.. é roça.. hehehe. E é verdade.. Mas nao importa pq eu gosto mto daqui e do povo farofeiro e carudo!

Después na noite eu fui pra festinha de aniversario de uma amiga da escola.. Ela sim é amiga, acho.. está entre as 4 pessoas que eu considero amigo de verdade.. Sao eles: Yendry (ela) Iván, Norman e Leo.. Tem mais gente que é gente boa, mas amiiigos, acho que eles.. ok ok

Entao, fui,, tava todo a galerë da sala.. comi (muito como sempre) e fim.

Domingo eu nao fiz nada.. Só limpei meu quarto (limpei mesmo.. tirei tudo do lugar, tirei até a última molécula de pó daquele quarto. ) e lavei minha mochila .. a mao. Devido ao ambiente rural de Cachí, tem muita terra.. entao a mochila suja- E quando lava na máquina (ja fiz isso duas vezes aqui) a terra nao sai e fica cheio de manchas de terra. Feio, entao eu decidi lavar eu mesmo. E ficou limpinhaaa, brilhando até.. Fiquei orgulhoso.. hheehhe.

Devido tb o dia da independência aqui, segunda nao teve aula.. Entao de manha eu fui com a Ana na escola do nicolás.. e depois fomos em Cartago comprar coisinhas...

A noite teve o bingo (evento social mais famoso aqui) do colégio pela independência.. Eu fui, nao joguei, só vi todo a populaçao Cachizenha lá. O ruim do bingo é que dura como 6 dias.. Entao eu, simone, e minha prima Dênia saimos pra tomar sorvete (é, aqui tem uma espécie de sorveteria).. Minha família e tias, etc etc etc ficaram no bingo.. E eles tinham a chave da casa. Já eram as dez da noite e eles ainda nao tinham chegado.. O lugar onde era o bingo é pertinho.. mas nao queria ir.. Entao fiquei vendo filmes mexicanos com meu tio.. enquanto eu esperava minha familia.. Mas estava tao interessante que eu nao aguentei e fui pegar a chave. O bingo acabou como as 11 da noite.. E minha familia nao ganhou nada. salados

Terça foi o dia da independência (15). de manha teve Ato cívico no co´légio e depois desfile (como sempre) O desfile foi beeem legal.. Todo colorido.. Tem algumas fotos.. depois ponho..

À tarde teve aniversário de uma voluntária da AFS.. Fomos toooodos lá comer.. hehehe. Nada de mais tb.. só uma tarde com os intercambistas.. Entao sempre é mto bom!

Resto da semana teve aula normal, entao a vida voltou pra rotina de sempre. NAO ESTOU RECLAMANDO. ehhee. é a mesma coisa.. e só.

No momento estou lendo A menina que roubava livros.. É meio estranho a forma em que a história é contada.. mas tô gostando.. Recomendo.. acho.


E só, acho que deu pra resumir um pouco..