29 de abr. de 2009

Faz tempo que eu nao posto mas eu to vivo.. Aproveitando.. vamos dizer assim

Essa semana foi muito cheia de coisa.. e coisa boa, claro!

Na quarta teve atividade da AFS com a família.. foi muuuito bom. Teve dinamicas... muitas comidas típicas.. eu ganhei um coador de café escrito Costa Rica.. de lembrança.. sabe como é..

No outro dia fomos a um povoado chamado Cervantes pra expor sobre os cartazes.. Aqui foi o dia do livro.. Primeiro dois alunos cantaram algumas musicas.. e foi engracado. Um cantava muito bem, mas o outro parecia que tava morrendo. Deu vontade de rir.. mas eu fiquei quieto.. melhor

Na hora de expor pra todos do colegio todo munda tava com vergonha.. mas como ninguem tava prestando atencao foi de boa.. ehehhe. foi divertido até.

Fora que toda atividade com AFS é sempre muito boa.. rimos, falamos, aprendi algumas palavras em linguas diferentes.. hhhehe

Fim de semana foi o segundo acampamento com TODOS os intercambistas.. até o japones negro. Eu conversei um pouco com ele.. ele é bem gente boa. Falei portuguueeeeeeeeeees. foi estranho pq no começo estavamos falando espanhol. Coisas da vida. Saudade de escutar meu nome de verdade, o som xa, ja, va, lha, etc.

A orientaçao em si foi ruim de mais. Porque nao teve nada de novo.. Mas como disse, atividade com AFS é sempre boa. Teve uns probleminhas aí, mas faz parte. Nda que atrapalhasse.

Eu fiz um pouco de amizade com um alemao, se chama Julian (le-se Iulian), isso aumentou muito mais minha vontade de falar alemao. Definitivamente minha quarta lingua. hehehehe

Quanto a família.. tudo continua perfeito. Eles me mimam tanto! Um dia minha tiamae fez lazanha.. ¡y vieras que rico estaba! Ela sempre faz coisas tao gostosas..

Também estavamos falando de quando eu me for, como serao as coisas.. e ela comecou a chorar.. pq nao quer pensar.. foi tao.. indescritivel isso. Com certeza a melhor familia pra mim. Fato.

Colégio... cheio de coisas pra fazer. trabalhos, e já vem as provas de novo.. mas tá tudo bem.. Eu tirei 85% na prova de Frances.. hahaha. Orgulho da mamae. A prof de frances é gente boa.. Hoje eu tava falando com ela dos sons que me fazem falta... hehe. Por que existe em frances. Ela tava tentando ensinar o povo a pronunciar ja, cha, e ar (nao o AR de Varginha.. heheh) e ninguem conseguia falar direito.. pelo menos pra mim isso é fácil.

Amanha cedo vou pra praiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Estou animado. Vou voltar um pimentao, nem tudo é perfeito. Muitos detalhes e fotos depois. Vou ver se tiro fotos da casa também.
-------------------
Aqui até agora teve tres casos da gripe dos porcos.. imagino que aó seja gripe suína.. sei lá. Mas nem se preocupem (tanto) porque aqui todos tem em casa as máscaras.. e o governo tá sendo bem explicativo.. dizendo tudo que tem que fazer.. e se tratar cedo.. nao morremos, né!

---------------------

Saudade