6 de dez. de 2009

Panamá

Chegamos em Sao José do acampamento no domingo +- as 6. Eu e simone fomos pra Cartago pq as nossas malas estavam na casa do Alex. O bus passou por cartago +- as 10 da noite. só que o povo foi comer, entaó saimos as 11 da noite.

As 4.30 chegamos na fronteira. Filas e mais filas, ficamos lá 5 horas.

Chegamos no hotel as 6.30 do outro dia. Ufa.

Mas por incrível que pareça, passou rápido.. pq de noite, passamos ''dormindo'' e de dia, conversando, tinha filme, etc etc.

Na terça a gente de manha foi visitar a Cidade do panamá (capital) passeamos pelas ruas, tinha uma guia que explicava os monumentos, e as histórias de piratas.. hehee. bem interessante.

De tarde fomos a compras! (Panamá é conhecido em CR por ser barato) Nesse dia eu comprei meu Ipod (finalmente) e só.. comemos, passeamos.. Esse era como um centro aberto com muuuitas lojas, muitas mesmo.. gigantesco. As coisas eram muito baratas.. Tinha roupa de 2 dólares.. mas tb de 50 se queria.. era saber procurar..

Quarta fomos pruma ilha.. Tinha uma praia linda, e ficamos lá até as 4 da tarde.. Depois disso fomos pra outro shopping que tem UM KILÔMETRO DE LARGURA. gigante mesmo. É muito fácil ficar perdido.. Eu vi 3 praças de alimentacao.. hahas. deve ter mais, nao vi o shopping todo. Nesse dia comprei uma camisa e um presente prum menino deficiente (eu e o simone somos os ''padrinhos'' pro natal).

AH, nesse dia eu conheci um brasileiro.. Tava indo experimentar roupa e ouvi portugues.. entao eu perguntei.. ele era de Ubá e tava num tour com a namorada.. Passou por Nicaragua, CR e Panamá. Foi tao estranho.. que sorte!

Quinta de manha fomos pro Canal do Panamá. Pena que ficamos só uma hora pq tinha muito pra ver.. Deu pra ver as portas abrindo e uns barcos passando.. depois vimos um vídeo sobre a história do cnaal.. Eles tao ampliando o canal.. nem sabia.. fica pronto em 2014. Tinha um museo de três andares sobre muitas coisas relativas ao canal, mas tivemos que passar correndo por lá! Que pena!

Depois foi toda a tarde de compra.. como éramos três homens.. nao tinhamos muito que fazer... Eu comprei mais três camisas .. depois fomos ver um filme em 3d.. nao gostei do filme, mas blz. E fomos pro hotel arrumar as malas

Saímos de panámá as 10 da noite. Cheguei em Cachí as 9 da noite.

Deu um problema na fronteira. Uma estadunidense perdeu o passaporte entao teoricamente ela nao podia entrar.. Depois de duas horas acharam o bendito e voltamos.. E contando as 4 horas habituais na fronteira..

No meu quarto estava eu, e mais três italianos, SImone, Alessandro e Gabriele. (Os três sao homens, apesar de dois terem nomes de mulher.. hjehehe) Por sorte, eram os três muito gente boa, e passei a maior parte da viagem com eles.. comíamos juntos, etc etc. Tb passei com o povo de Paraiso..

Minha cama no hotel cabía três pessoas! Era muito boa..

Resumiiiiindo: acho que foi a melhor viagem q já fiz aqui.. foi tranquila, divertida, deu pra conhecer muita coisa..

Panamá é vizinho da CR, mas é totalmente diferente.. Paisagem, pessoas, formas de falar! Pensei que nao ia entender o sotaque deles, mas dava pra entender sim.. Só que é muito diferente! Parece argentino imitando sotaque italiano.´Prefiro o daqui.