6 de nov. de 2009

Vulcoes, comidas, cinema!

Na sexta teve a taaal atividade da AFS.. O Kaio veio de ''participaçao especial'' e me ajudou.. Primeiramente, falaram um pouco sobre a vida indígena aqui, e um indio tb falou.. Foi interessante. Depois chegou nossa vez.. cada país tinha que falar um pouquinho sobre o país e mostrar algo típico..

Eu mostrei a parte do túnel da quadrilha.. hehe, era fácil e todo mundo podia fazer junto, entao o povo gostou.. Depois o Kaio cantou Garota de Ipanema e tb foi muuuuito bom!

Depois vendemos o brigadeiro.. e fim.. Acabou as 10.30 e nao dava tempo pra mim voltar pra casa, entao dormi na casa do Cláudio..


No sábado, já de manhazinha saí da casa dele e fui pra minha.. Pq a 1 tinha que estar em paraíso de novo, pq íamos pro cinema Eu, Simone, Rosie Pookpik e Ana.. Vimos o filme que se chama ''Crianças da China''.. é uma história real muito legal! Nem sabia que esse filme existia, mas rcomendo.. Se aí tá passando, nem sei.

Depois de uma longa história de ônibus atrasados (...) chegamos em cartago e vimos o final das Mascaradas,, um evento típico que é basicamente ''bonecos de olinda'' andando pelas ruas.. Lá, encontramos com os outros intercambistas e fuimos comer em um restaurante bem legal.. Meio ''alternativo''. Tem umas fotos no orkut.. Podia deitar, sentar, o que vocÊ quiser!

Domingo fomos ao Vulcao Poás, Eu, Kaio, Simone e Alex (voluntário).. Lá é chique tb, só que é só a cratera e a lagoa.. É lindo, mas nao tem nada mais.. Nao importa pq foi turismo e é sempre válido! Hehhe, saía fumaça da cratera.. uuuuuh. Legal, né.

na segunda eu e o Simone colocamos em prática nosso plano contra tédio.. Fomos a um restaurante especialista em café pertim de Cachí.. Eu só tomei café com sorvete.. heeh. Mei mao de vaca, sabe.. falamos sobre as férias, viagens, coisas assim.. Normal. Chovia demais (como sempre)

Pulaaaando pra quinta, eu, Simone (como sempre)e Cláudio fomos em cartago pq o Claúdio tinha qe assinar minha autorizaçao pra viajar prox semana e o italiano tinha que cortar a juba.. Depois fomos no mesmo rest do sábado.. Eu comi um sanduíche ''camponês'' e tomei café com sorteve e pêssego.. parece estranho mas era mto bom! Esse foi um dia muito tranquilo, mas é isso que eu quero pros meus últimos dias nesse país.. Bem light.. com pessoas que eu gosto..


Acho que eu já disse isso muitas vezes, mas essa semana quase nao teve aula.. É que essa semana os ''terceiros'' fazem provas de ''Bachillerato'' entao eu tive aula só de manha em um dia e no outro só na tarde..

Falando em escola, me eximi em 5 matérias, isto é, nao tenho que fazer a última prova, devido a minhas boas notas.. Teoricamente me eximi em Matemática, física, biologia, e as melhores na minha opiniao, Francês e Cívica (Direito). Já é um alivio! Mas a professora de matematica nao me quis eximir, pq ela disse que nao exime ninguém.. Depois eu falei com outra prof e ela me disse que isso é uma regra e eu tenho direito de me eximir.. e que podia reclamar.. Mas como eu nem estudo pra mat aqui, nem faz falta armar barraco por nada..

Colégio tá terminando.. só a prox semana (que eu nao vou nem quinta nem sexta pq vou viajar) e na ouuutra sao provas.. e terminou! teoricamente tem aula, mas ninguem vai.. E eu tb o 26 tenho o ultimo acampamento da AFS.. ou seja.. Tá terminando! Tô muito feliz por isso.. O colégio nao é minha parte preferida aqui, por assim dizer..

Essa semana o Leo sofreu um acidente de moto.. Tava voltando pra casa e um cachorro entrou na frente da estrada.. Na verdade, a moto sofreu mais que ele.. Ele se feriu em uma mao e no joelho.. só. Graças a Deus.. ja tá de boa...

Bem, e eu estou meio bipolar.. Essa semana teve um dia que eu tava triste pq ia embora e ia perder tudo.. e sentir saudade de tudo aqui.. Mas depois já to doido pra voltar pro Brasil..e é assim que eu me encontro nesse momento.. Claro que gosto de ficar aqui.. Mas tb quero voltar.. Isso tudo vai ficar na memória pra sempre! Nostalgia por toda minha vida, mas isso é bom.. é sinal que valeu a pena.. Vou sentir falta particulamente do Simone, pq como se nota, fazemos tudo junto e nos apegamos muito.. eu falo coisas com ele e ele comigo que nao falamos com muitos amigos, entao esse ser italiano me vai fazer falta! Claro q tb minha familia toda.. e os outros intercambistas.. Mas principalment ele. Mas é a vida e nao vou ficar triste.. pq eu sei q tudo valeu a pena demais ! Foram histórias únicas.. especias que eu vivi aqui.. vou lembrar de tudo com muito carinho! E agora acho que tô pronto pra enfrentar a vida real com toda a bagagem q eu cosnegui aqui.. Universidade, morar sozinho, é isso que me espera! Na verdade, hj eu to assim, mas amanha posso ficar deprê de novo,. hehe só o tempo dirá!