30 de out. de 2009

Primeira comunhao

Esse fim de semana foi a primeira comunhao da Natalia...

Entao, toda a semana eles já tavam começando a arrumar a festa né.. Sexta e sábado foram a preparaçao de tudo, e eu ajudei. Como 270 pessoas foram convidadas, tinha que fazer comida pra toda a gente! Entao vieram umas tias e primos ajudar ! Eu piquei 4kg de bacon, piquei nao sei quantos milhares de banana pra fazer ceviche... espremi incontáveis limoes.. hehe etc etc. Mas passou rápido pq tava todo mundo lá.. hablando paja.. ehehe foi legal.

Domingo, nao vieram as 270 pessoas, mas tava bem cheio.. Só que também outras 70 crianças iam fazer a primeira comunhao, e logicamente, uma pessoa foi convidada pra mais festas.. Entao muitos iam, ficavam um tempinho e se iam..

Por sorte, Claudio, Valerie, Pookpik e Rosie foram.. Entao, ficamos juntos, comemos muito, como sempre.. e foi um dia muito bom! Nao estava muito animado, mas valeu a pena ê ê.

Como nao tive contato com isso aí no Brasil, nao sei dos costumes.. Aqui eles dao dindin pra pessoa.. A Natalia arrecadou +- 600 reais, imediatamente invertidos em um beliche. Nao entendi muito bem pq ter um beliche, mas como dizem aqui.. '' calladito más bonito''.



Ok, segunda tive que ir a SJ pra uma reuniao da AFS.. Hoje é a atividade e entao todo mundo foi ensaiar.. Como eu era o único ''du Brazil'', nao tinha pq ir, mas fui. Boiei um pouquin, mas nao importa. Depois fomos pro shopping, como sempre, e Pookpik e eu voltamos pra casa.

Terça foi niver do Leo.. Nao teve nada mesmo.. Ele tava super gripado e nem podia falar direito.. Cantamos parabéns, comimos as sobras dos bolos da primeira comunhao e fim. Ele disse que eu fui o único que deu presente pra ele, mas tenho certeza q ele nao se importa pq ja ta acostumado.. enfim..

Quarta foi o dia da Valerie cozinhar.. Entao fomos todo mundo pra casa dela! Bem, os pratos era: sopa de farinha negra (parece estranho mas é bom!), depois uma coisa que eu nao sei o nome que era uma fatia de batata frita com um molho e carne, muito bom! E de sobremesa um bolo de farinha integral com chocolate, canela .. Bom tb! E pra tomar era um chá frio de canela, maça, e ''ervas''. Foi legal, mas começou as 7 e terminou as 9. Nem durou nada, nao sei pq.


Hoje de manha eu já fiz brigadeiro pra hoje a noite (tenho que levar). E só.
Eu ia ir prum vulcao ontem, mas houve uma confusao com as datas e nao deu. Mas vou na próxima semana!