17 de nov. de 2009

Vulcao Arenal + alerta

E vamos finalmente falar da tao esperada viagem pro Vulcao, que depois de mtos problemas (ainda nao terminou) fomos!

Resumao, o Vulcao Arenal é um dos dez mais ativos do mundo. Teoricamente, solta um pouco de lava todo dia.

Já ia esquecendo de uma coisa: na quinta, antes de ir, eu, Simone e o Kaio fomos pro cinema em Paraíso.. Pra nao ficar sem fazer nada. A opçao era ''Me arrasta pro inferno''. Um filme de terror. Só tinha a gente no cinema. E num é que os três trouxas se assustaram? HAhahaha. Teve gritos, cenas nojentas, uma velhinha que vai nos assombrar pra vida toda.. Com direito a um momento inesquecível. Estávamos falando, e o Kaio começou.. vocês sabiam que.. e entao apareceu a velhinha feia e os três ao mesmo tempo esconderam a cara. E gritamos. Ok, exageramos pq só tinha a gente no cine, mas foi muito divertido!

Bem, sexta chegamos na cidade que se chama La Fortuna de tarde, +- as 11 da manha. Chegamos no hotel (que tinha vista pro vulcao) e depois fomos almoçar. De tarde fomos num tour que era: Ida às fontes termais (tinha até CACHOEIRA DE AGUA QUENTE, um montao de piscinas.. etc etc. tinha uma que tinha água a 67 graus.. nao pude ficar dois segundos com o pé) Esse lugar foi um dos melhores que eu já fui aqui. E fim. Tipo, perfeeeito mesmo.

Logo depois, fomos ver o Lago Arenal, só que tava de noite e nao vimos nada. Heheh

E entao entramos numa trilha no meio da floresta pra ver a lava. Quando eu tava sentado no escuro, eu pensei. Que eu tô fazendo? No meio da floresta, no escuro, esperando um vulcao soltar lava! Meio doido né. No final, nublou tudo e eu vi um pontinho vermelho de lava! Primeira e uncia vez que eu vejo, acho. Pra mim, tb foi único, nao importa que fosse só um pontinho.

No sábado, fomos até a Catarata La Fortuna, que é um lugar lindo. Dá uma paz ver a água caindo.. hehe. Chegar lá é meio cansativo (muito, na verdade) mas vale a pena.

Logo depois, fui pra atividade mais cansativa de toda a minha vida. Se chama Cerro Chato. É uma subida de três quilômetros (nao é estrada, é morrao com pedras e muuuuuuuuuuuuuito barro + chuva) No início todos evitando os barros, mas depois como evitar? Depois de duas horas subindo, todos mortos, minha perna nao aguentava, chegamos num lago, só que tvaa nublado e chovia demais, entao nao vimos nada mesmo. Heheheh.

Mais uma hora pra descer, e chegamos. Eu estava totalmente molhado e totalmente fedorente. Tive dó do motorista do Táxi (desse lugar até o hotel era +- 5 km e nao queriamos ir a pé, heeh)
Resultado, nao vimos nada, foi muito bom, e eu fiquei dolorido por dois dias.

De noite fomos jantar e ver o super jogo CR VS Uruguai (CR perdeu 0x1)

Domingo de manha fomos prum ecocentro. Era bem pequeno, mas era legal. Tinha a famosa ra venenosa daqui livre.. Eu vi umas dez. Sao beeem pequenas, mas poderosas.. hehee. Tambem um borboletario, e muitas plantas. Valeu a pena s´´o pela ra.

E voltamos! Foi uma viagem que valeu a pena demais.

Segunda lavei tudo, mochila, mala, tênis, pq tudo fedia mesmo.. haha.

Essa semana é semana de prova, mas é só ir fazer a prova e ir pra casa, entao tô meio entediado.

Bem, sobre o alerta. Quando a gente tava viajando, teve um terremoto aqui. Morreu uma pessoa em San Jose, mas onde eu tava nao senti. Até aí tudo bem, só que essa noite tremeu de novo. E hoje estao dando na tv que a qualquer momento pode ter um terremoto na minha provincia (Aqui, eles usam ''temblor'' pra umas tremedinha e terremoto pra terremoto mesmo). E vao vir uma gente dos EUA e tudo. O povo tá com medo. A Natália nao pode mais ficar sozinha em casa.. Isso pode acontecer agora, amanha, em dois meses, ou anos, nao se sabe mesmo. Mas dá um medinho né. Esse que teve esse fim de semana aqui em cachi o povo sentiu, disseram que foi beem forte. É esperar, nao tem nada pra fazer pra evitar. Já sei os procedimentos e tudo, entao é relaxar.