28 de ago. de 2009

Terceiro acampamento

Eu tava pensando, acho que depois que eu chegar aí quero imprimir isso tudo pra deixar mais ou menos comoum relato das coisas que eu fiz, pra ir lendo com o tempo. Deve ser legal né.

Seguindo esse conceito, esqueci semana passada de postar que vi Jogos Mortais 5 na casa do meu amigo, Norman. Só fomos ele e eu. Eu achei o filme bem legal, é mais sobre explicaçoes e nao sobre partes nojentas.. Mas gostei mesmo assim. Teoricamente, vamos alguns amigos ver no cinema Jogos Mortais 6, que estréia em outubro.. Tomara.

Esse fim de semana foi o terceiro acampamento de orientação da AFS. Durou sábado e domingo.Foi o melhor até hoje.

A parte 'ruim',é que foi no mesmo lugar do segundo, em um província chamada Heredia. O hotel é legalzinho, mas eu queria um lugar novo.

Bem, o objetivo desse acampamento era conhecer culturas de outros países e aprofundar umpouco na cultura daqui. Primeiro foi sobre CR. Aprendemos passos básicos de salsa, a fazer tortilhas, festas típicas... Interessante. Porém, o mais legal foi quando era pra conhecer sobre outros países.. Aprendemos danças típicas, brincadeiras pra crianças, algumas frases, e até tivemos que falar travalínguas em vários idiomas. Nao é fácil. Rimos muuuuito.

E eu continuo aprofundando meus estudos básicos (hehe) sobre outros idiomas. Já posso falar algo com os tailandeses em tailandês (chique né), sei algumas frases de alemao, japones, norueguês. É estranho, nao sei se me lembrarei de tudo, mas o que importa éaprender algo novo. Também foi legal porque falei nos três idiomas que eu sei. Espanhol, claro. Português rápido e com gíria pra ninguem entender nada, sacou véi? E inglês tb. Prefiro falar com o povo dos EUA pq eles falam com a pronuncia que eu sei, mas arrisquei até com a muchacha da Africa do Sul. HUSAUHSAH. Parece legal né, três idiomas.. Mas comparando com o povo da Europa, nao énada.. A maioria fala 4..heehhe 5 com espanhol. Tem uma da islandia que fala 7. Meeedo. E com 16 anos. Baba beibe.


Colégio tá melhorando. Continua tedioso, claaaaaaaaaro. Mas tô levando melhor.. Alguns fatos.


Meus amigos estavam planejando ir pro Brasil na copa de 2014 pq eu disse que podiam. Claro que ninguém vai, mas eles planejaram as formais mais doidas de economizar dindin nesses anos. Quem sabe eles vao? Hehehe


Também já começaram a jogar na minha cara que meu tempo tá acabando. Prefiro pensar que faltam quatro meses e meio.. Mesmo que eu saiba que passam rapidíssimo. É a vida.


Provas começam semana que vem.. Continuarei o velho estilo estudar-um-dia-antes. Quando eu chegar, darei um extenso relatorio do sistema de educaçao aqui. É terrível.


Estao pintando as paredes de verde.. Nosso uniforme é verde, entao eu nao gostei. Tudo verde.. Dádor de cabeça-- Coisas do novo diretor.


Entrou uma nova prof de matemática. É melhor que a antiga, explica bem até. Ela chegou e jogou na cara da galera que se eles quiserem ser como os velhos daqui que por exemplo,as mulheres tem o marido pra sustentar e que aguentam a traiçao pq nao tem outro lugar pra ir eles podiam sair da sala. Ou como oshomems que trabalham como loucos nas colheitas de café e ganham nada tb podiam sair.Hehhe. Foi meio forte, mas fez efeito. Pelo menos no dia. Ela tb deixa que a gente escute musica ennquanto fazemos exercícios.. (Musicoterapia, segundo ela) Entao, ganhou admiraçao de todo ser vivente naquela sala. Vamo ver no que vai dar..


Assim está minha vidinha tica. Essa semana foi muitomelhor que as outras.. Nada especial aconteceu, mas me sinto mais apto pra viver aqui.Vai entender-