3 de ago. de 2009

Sei que tô relaxado...

Essa última semana teve aula, mas nao teve. Foi mó relaxo! Na segunda eu só tive uma, e foi mais ou menos assim durante a semana. Melhor, porque a escola tá beem tediosa.



Na sexta antes de começar as aulas teve a primeira orientacao AFS pros novos. Mas os velhos (eu) tb foram. A gente jogou volei, molharam todos, comemos, falamos sobre as experiencias. E foi num lugar beeem bonito. Era tipo um lugar de recreaçao de uma planta hidrelétrica. Deu pra conhecer os novatos, todos pareceeeeem ser gente boa. Só o tempo dirá!

Tô vendo Lost. Hheheh. É meio vício, eu sei, mas eu gosto de ver pq é quando eu tenho meu mundinho, posso ver em portugues, nao tenho que me preocupar com nada. Tô na segunda temporada. Talvez eu termine as 4 antes de ir, sei lá. Nem importa muito.

Eu terminei de ler o livro em espanhol 'Sahara'- Gostei. Esperava outra coisa do que eu li na sinopse, mas foi bom. Agora tô lendo 'The testament' em inglês. Ler em espanhol é mais fácil pq as palavras cultas sao iguais ou parecidas. Em inglês é meio diferente. As vezes tenho que ir no dicionário, mas tô levando. Por mais que eu queira aprender outros idiomas, tenho que focar no inglês, pq é o principal pro trabalho.. espanhol tb, mas mais inglês.

Um dia tb nao lembro quando eu fiz 'vitamina de abacate'. wooow. É que aqui abacate é uma coisa que se come na comida com sal. nuuunca batido com leite e açúcar. Teve gente que foi mente aberta o suficiente pra provar, teve gente que nao. teve gente que provou e adorou, teve gente que nao. Foi uma experiência boa!

Esse fim de semana passado foi ótimo! Sábado de manha eu fui pra cartago com a 'mae' do simone e ele. Compramos coisas, e voltamos. A tarde eu passei aqui na casa dele, e de noite fomos ver A era do gelo 3 no cine de 'vela'. Minha prima nos convidou a ir. E como eu ultimamente tô me sentindo taaao entediado, eu fui! Eu gostei pq foi algo do nada. Quer ir com a gente? Coloca um moleton e vambora! Fazia tempo que eu nao tinha nada assim.. O filme tb é legal, muito engraçado. E ir no cinema é sempre ir no cinema. Gosto muito. Agora aquele italiano quer ir ver HP.. e eu me ofereci.. 3a vez. hasuashsasuah.

Domingo a 'mae' do simone fez aniversário. Ele cozinhou uma massa de italia.. chama taglatella. prra mim é talharim.. Mas beleza. tava booom de mais. E eu finalmente, depois de 5 meses comi com azeite! Que saudaaaaaade! É bom demais. A tarde cantamos parabéns,vimos outro filme e depois simone me mostrou umas coisas culinárias de lá. Ele gosta muito de cozinhar. o problema é que ele queria saber o nome de um montao de comidas em espanhol e eu nao sabia. Entao íamos ao google.it , ele me mostrava e eu falava como era. Tiha coisa que eu nem sabia como era em portugues- Deu pra rir. Com o tempo eu sinto que vou aprender muita coisa de italiano. Pq eu pergunto tudo.. eheh. Gosto de aprender idiomas. E como ele fala francês tb, arrisco uma coisinha. Mas meu nível de francês é -5. nao vou forçar a barra com isso. Foco no espanhol agora, pq ainda tem 5 meses pra aprender.

Saudade do povo...