29 de jun. de 2009

Caribe...! Repercussoes

Oi para todos!

Cheguei do Caribe ontem.. Tava taao bom. Como vocês sabem.. o caribe nao é só CR tem muita parte mais bonita.. Mas foi inesquecível. Facto

Ficamos sexta toda na estrada. Seria perto, mas a viagem durou 9 horas pq tinha transito e demos uma volta gigante pra pegar outros intercambistas. Mas cheguei vivo..

Como sempre.. a maioria falava alemao. Pelo menos eu aprendi umas palavrinhas.. hahah. Mas é difícil.

O hotel era muito bonito. Nao tinha piscina como em Guanacaste, mas quase nao ficamos lá. Acordávamos e já saíamos.. Uma muié ia cozinhar pra gente, mas nao deu, entao devolveram o dinheiro q era pra comida e comemos fora todos os dias. Como é zona turistíca.. (todos estrangeiros, sério) tudo era caro! 16 reais por refeicao. Mas tudo delicioso! Comi a comida típica que se chama Rice and beans.. hehe. É arroz, feijao com leite de coco. Parece estranho mas é delicioso! Também tinha um frango com um molho típico. ¡sabroso! Enfim, comii muito, claro. Hahah

Primeiro fomos a uma praia que se chama Cahuita. É um parque nacional.. Que coisa mais linda! Na verdade verdadeira, as praias em si sao como as do Brasil. Mas o que dà o toque diferente é que nao sao lotadas.. praticamente nao tem ninguem.. e sao preservadas.. limpas.. E tem floresta perto da praia.. tipo intocada sabe. eu vi um montao de macacos soltos.. carangueijos.. muitos tipos.. lagartos, etc etc. É muuito bonito. O mar era perigoso entao nao nadei muito..

A tarde fomos em Manzanillos.. a praia em si era a mesma.. mas depois nos levaram por uma trilha pra uma praia linda demaaaais, dava pra ver do alto a agua batendo na pedra... que coisa mais.. caribeña...


fomos a Cocles tb.. Esse dia o mar tava bravissmo .. tomei muita água. haha. Entao decidi explorar sozinho por perto da praia.. É seguro, pq só tem turista.. nacionais só os que trabalham.. bem de boinha. Cheguei em um lugar que dava pra ver uns corais e uns peixes.. quando eu fui tirar a foto do peixe alguma coisa me picou o pé.. eu dei um gritao.. sorte que nao tinha ninguem. depois eu ri muito tb. Nao voltei a entrar mais naquela água. Entao peguei uma trilha que tinha mil carangueijos laranjas. Era dificil tirar fotos pq eles fugiam.. só consegui tirar uma boa de um pequenino que ficou parado.. o único que nao fugiu.. de longe eu tb vi uns grandes azuis. que medo.. se me pica eu fico sem pé.. hehee


Resumindo é isso.. aprendi um pouco de alemao, conheci o caribe, suei igual um .... que calor fazia! a água é morninha... huum

esse foi meu fim de semana no Caribe. saudade!