22 de out. de 2009

Cozinha brasileira!

Sexta feira Simone e eu fomos até Orosi caminhando... Orosi é outro povoado perto daqui.. e muito mais turístico.. Hehhe.. Foram 9 km de caminhada.. Resolvemos começar a andar.. Emagrecer... hehehe. Acho que no futuro será útil..


Sábado eu e ele tivemos que cozinhar pra toda a gente de AFS.. De tarde foi na minha casa e de noite na casa dele..

Bem, eu fiz caldo de feijao, servi com queijo. cebolinha e pao.. depois servi vitamina de abacate,, Nao é típico do Brasil , mas como aqui eles comem abacate como algo salgado e nunca doce.. resolvi fazer.. e de sobremesa.. brigadeeeeeiro! Nao tirei fotos pq eu tava como louco , mas tiraram e em breve me passarao.

Foram voluntários e os intercambistas,, e de noite fomos pra casa do simone e comemos mto tb! Foi um dia divertido... Na saída, estavam todos dizendo tial.. e entao a valerie veio se despedir de mim e eu disse.. bem Valerie, até logo.. esse tempo que a gente passou junto foi algo unico.. (brincando como se fosse a despedida de verdade.. ).. ela me olhou e me abraçou d enovo.. e disse.. cala boca! ahhaahah. já tá afetando todo mundo! É estranho pensar em voltar pra casa depois de 1 ano e deixar tuuudo isso pra traz.. Isso me tava deixando triste.. Mas já tô focalizando isso em algo positivo.. que é.. aproveitar os dois meses que faltam! Falarei mais abaixo disso...

Domingo fomos caminhar de novoooo.. heheh dessa vez 12 km.. Meu pé sangrou.. fui com meia baixa e o tenis me machucou.. machucou msm.. saiu mto sangue.. Mas ainda tô vivo, entao de boa..

A noite minha familia e eu fomos comeeeer.. heheh íamos prum lugar, mas tava fechado, entao fomos aqui em cachí msm.. Comi uma coisa que se chama Chimichanga.. picante... mas muuuuito picante.. eu até chorei comendo.. ahsuuhasua Tô gostando de pimenta..

Essa semana foi uma vagância.. Nao teve aula.. só segunda.. entaaao, melhor

Terça simone e eu fomos em San José.. Passear, ver coisas.. ficar em casa deprime.. Bem, um fato que eu acho que nunca vou esquecer..

Estava numa loja, normal.. e perguntei pro homem que tava atendendo.. Quanto custa essa caixa? Ele me respondeu.. Você é brasileiro? Eu fiquei assim.. woooow. Nosso sotaque é único! SIm, temos sotaque.. Ele me disse q tinha amigos do brasil e falava portugues +-.. Claro qe nao era perfeito.. mas eu entendi tudo! Muito legal né! Definitivamente, eu passo despercebido entre os ticos..mas de boca fechada.. é etranho como nosso sotaque é tao unico!

QUarta de noite fiquei sabendo que tinha prova quinta de manha! hashuahas estudei e acho que tirei total.. pra raiva dos meus colegas que nao entendem.. tava fácil a prova!

QUinta, simone e eu fomos pra Ujarrás organizar nossas vidas.. Já organizamos nossas férias e aviagem da prox semana.. Foi util demais. É isso que eu digo de aproveitar o tempo.. Acho que está bom nosso plano.. muahaha-